Polícia

Comandante vai mudar corregedor da PM

Só este ano, o jornal Folha publicou 10 casos de transgressões denunciadas contra policiais militares

Após o triplo assassinato que comoveu a população no início da semana, principalmente, por ter sido cometido por um policial militar, o Governo do Estado anunciou várias medidas para melhorar a assistência psicológicas aos militares e também determinou mais autonomia à Corregedoria da PM.

Uma dessas medidas foi anunciada pelo comandante da PM, coronel Dagoberto Gonçalves, que afirmou em entrevista publicada hoje (11), na Folha, que fará mudança na direção da Corregedoria da Polícia Militar.

Atualmente, o corregedor da PM é o coronel Egberto Lima, que está no cargo desde o início do ano. O comandante da PM, coronel Gonçalves, informou à reportagem da FolhaWeb que está analisando os perfis para definir quem será o novo corregedor e tão logo isso seja concluído, fará a mudança no setor.

Na corporação, os militares aprovam a mudança do corregedor, pois acreditam que essa é uma medida necessária diante dos fatos que já foram noticiados, além dos casos que acabam ficando omissos por não ter um rigor maior por parte da Corregedoria quando envolve policiais militares.

Só este ano, conforme levantamento feito no site da Folha, foram noticiados 10 casos de envolvimento de policiais militares em transgressões das mais diversas, que vão de abuso de autoridade, violência doméstica, furto, poluição sonora, agressão, tráfico e assassinato, que foi o caso mais recente.