Polícia

Comando da PM nega morte de militar

Hélio Vieira Andrade, atingido no rosto por um tiro,está no hospital

A noticia divulgada agora a noite que o policial militar, soldado Hélio Vieira Andrade, atingido no rosto por um tiro de arma longa, na quarta-feira, dia 10, teria morrido no Rio de Janeiro (RJ) é falsa segundo o comando da Polícia Militar em Roraima.

O comandante Dagoberto Gonçalves afirmou que o soldado Helio Vieira “ainda se encontra com vida, porém mantido com aparelhos”

Helio estava em serviço pela Força Nacional quando foi atingido por disparos de traficantes da favela da Maré.

O militar foi submetido a cirurgia durante quatro horas e depois levado para a CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da unidade hospitalar do hospital Salgado Filho. Familiares viajaram de Roraima até o local. Um dos irmãos de Andrade e seu cunhado foram hoje ao Rio de Janeiro. 

O soldado se dizia feliz por integrar a Força Nacional, prestando serviço no nos Jogos Olímpicos do Rio e esperava comprar um carro com o salário que receberia na volta para casa.

Hélio Vieira Andrade ingressou na PMRR no ano de 2003 e integrava a Força Nacional desde 2015.

OLIMPÍADAS – A Polícia Militar de Roraima disponibilizou 100 militares para Força Nacional, destes, 90% fazem parte da segurança das olimpíadas Rio 2016. Os demais podem ser recrutados até o encerramento dos Jogos Paraolímpicos, previsto para 30 de setembro.