O comerciante José Silvino de Sousa, de 80 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) na noite desta quinta-feira (23) após ser esfaqueado durante a tarde em um assalto no bairro São Vicente, zona Oeste de Boa Vista. A esposa da vítima também foi agredida.
O crime ocorreu no comércio do idoso que é bastante conhecido na região. Segundo vizinhos, o local já foi assaltado diversas vezes, por isso José teria passado a fechar o estabelecimento por volta das 18h.
Três criminosos armados com faca e revólver invadiram o local a procura de jóias e dinheiro por volta das 13h e também reviraram a residência do casal. O idoso foi esfaqueado e a mulher agredida com coronhadas.
O trio fugiu em um carro e a esposa da vítima pediu socorro a um vizinho. José foi levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para velório e sepultamento na manhã desta sexta-feira (24).
A reportagem da FolhaBV procurou a Delegacia Geral de Homicídios (DGH) para saber se há suspeitas de que o crime tenha sido cometido pelo mesmo trio que invadiu o sítio de uma família e um bebê de onze meses foi agredido, mas não obtivemos respostas até o fechamento da matéria.
*Em atualização