Um comerciante de 39 anos, morador da Vila Confiança III, no Cantá, procurou a delegacia na manhã de sábado, 23, para informar que foi vítima de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 17 deste mês dentro de seu estabelecimento comercial, às margens da BR-432. Depois de levar cinco facadas, ele conseguiu sobreviver e, ao receber alta, denunciou o autor do crime.
Conforme a vítima, no dia do crime, por volta das 18h, um homem conhecido na região armado com um canivete e sem motivo aparente, desferiu cinco golpes que perfuraram suas costas, peito e ombro.
Assim que cometeu o crime, o suspeito fugiu. O ferido foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), onde deu entrada no Grande Trauma em estado grave. Policiais militares que atuam na região fizeram buscas, na intenção de localizar o meliante, mas não obtiveram sucesso.
Somente na sexta-feira, 22, a vítima recebeu alta médica e pôde retornar para casa, mas antes foi até a Central de Flagrantes do 5o DP para comunicar sobre o fato e pedir que a Polícia Civil investigue o caso e responsabilize o autor do crime pelo homicídio tentado. Até o fim da tarde desse domingo, 24, ninguém tinha sido preso. O caso foi encaminhado para a Delegacia Geral de Homicídios (DGH). (J.B)