Um assalto por pouco não terminou em morte na tarde deste sábado (18), no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste. O dono do local, de 40 anos, reagiu e só não foi baleado porque a arma do suspeito falhou por três vezes.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relata que o indivíduo chegou no comércio em uma motocicleta Honda Biz Azul e anunciou o assalto com a arma em punho. O comerciante entregou o aparelho celular, mas antes da fuga, tentou segurar o criminoso. Momento em que iniciaram uma luta corporal.
Durante a troca de socos, o infrator pegou a arma no bolso e tentou efetuar três disparos, mas todos falharam. Populares que assistiam a cena se aproximaram para ajudar a deter o suspeito e desarma-lo.
Quando a equipe do 2º Batalhão chegou no local, o infrator estava amarrado com uma corda. A arma calibre 22 tinha as seis munições ainda no tambor e nenhum deflagrada, informou a PM.
Os policiais descobriram que a moto usada no crime não possuía restrições, mas no sistema, a placa tinha sido reconhecida em outras ocorrências de roubo por Boa Vista.
O suspeito, identificado como um aposentado de 32 anos, foi levado para o 5º Distrito Policial. A reportagem da FolhaBV apurou que ele foi autuado em flagrante e passará por audiência de custódia neste domingo (19).