A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), integrada pelas Polícias Federal, Civil e Militar e pelas Secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima, prendeu um foragido da justiça, condenado a mais de 24 anos por estupro de vulnerável.
A prisão foi realizada por Policiais da FTSP no Município de Pacaraima, durante abordagem de rotina no posto de fiscalização, ocasião em que foi constatado que o foragido possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, relacionado a uma ação penal que resultou na sua condenação definitiva a pena de 24 anos, 2 meses e 6 dias de reclusão, por conta da prática do crime de estupro de vulnerável.
Na ação penal restou comprovado que o foragido, no período compreendido entre o ano de 2003 até janeiro de 2009, ou seja, por seis anos, praticou diversos atos libidinosos em detrimento da sua enteada que, à época do início dos fatos, contava com apenas cinco anos de idade.
Além dessa condenação, o foragido responde a uma ação penal por furto e possui passagens anteriores por receptação e lesão corporal.
O foragido foi encaminhado à delegacia de polícia e, após os expedientes de praxe, conduzido ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da justiça.
MUDANÇA – Conforme comunicado enviado nesta terça-feira, 17, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima – FICCO/RR, agora passa a se chamar Força Tarefa de Segurança Pública – FTSP/RR.