Policiais Civis de Roraima da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), numa ação integrada com os policiais civis do município de São Sebastião do Uatumã, no Amazonas, localizaram e prenderam o vaqueiro F.A.A. de 54 anos, apelidado de “Goiano”, condenado pela Justiça por crime de tráfico de drogas.
Ele foi preso no final da tarde dessa quarta-feira (19), em um festejo que ocorria naquele município, a uns 247 km de Manaus.
Contra o homem havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória, expedido pela Vara de Entorpecentes, para que cumpra a pena de cinco anos e dez meses de reclusão, em regime semiaberto por tráfico de drogas.
TRATATIVAS – A prisão ocorreu devido ao compartilhamento de informações entre os policiais civis da Polinter com os policiais do Amazonas, após os agentes obterem informações de que o suspeito iria participar da festa no município.
Após a prisão, F.A.A. foi levado à sede da Delegacia na região, para trâmites formais, onde ficará custodiado até o recambiamento dele para o Estado de Roraima.
De acordo com o diretor do Departamento de Operações Especiais (DOPES), delegado Maurício Netwing, ao qual a equipe da POLINTER é subordinada, é importante destacar a parceria firmada entre as polícias civis dos Estados de Roraima e do Amazonas, resultando assim no êxito da prisão.
Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá noticiar através dos telefones 197 e celular (95) 98414-0249, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte.