Policiais da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) prenderam Gilson Andrade de Brito, de 44 anos, condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto. Ele foi localizado nessa quinta-feira (14), no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista.
Gilson Andrade foi encaminhado, inicialmente, para a sede da Dicap para os procedimentos de rotina e, posteriormente, seguiu para a Polícia Interestadual (Polinter).
O órgão ligado à Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) disse ter recebido a denúncia do local onde ele estaria. A equipe foi ao endereço informado e o capturou. Ele não resistiu à prisão.
Após consulta ao banco de dados, os policiais constaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido em 30 de julho de 2021 pela juíza Daniela Schirato, da Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa.
O crime foi cometido em 2016. Na época, Gilson Andrade chegou ficar preso por dois meses na Cadeia Pública de Boa Vista, mas havia sido solto para responder o processo em liberdade.
A Dicap informou que a população poderá auxiliar na denúncia de foragidos, pelo (95) 99139-9529 (WhatsApp) ou pelas redes sociais no Instagram (@dicaprr) e Facebook (Dicap Dicap), sob a garantia de que a identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.