Um idoso, de 81 anos, e um cabelereiro, de 46 anos, foram presos nessa segunda-feira (22), em cumprimento de mandados de prisão por estupro de vulnerável, em Alto Alegre, no interior de Roraima. O primeiro é acusado de estuprar as duas netas e o segundo, acusado de abusar sexualmente da sobrinha da esposa.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima, o idoso foi condenado pelos crimes ocorridos entre 2002 e 2012, na Vicinal Il, no Paredão, no município de Alto Alegre. Uma das vítimas relatou nas escola onde estudava os abusos, agressões físicas e ameaças de morte que sofria desde os cinco anos, por parte do avô. Inicialmente o homem praticava atos libidinosos e que os estupros consumados e continuados ocorreram a partir dos seus oito anos de idade.
A outra criança começou a ser molestada por ele quando tinha apenas três anos de idade. Os abusos aconteciam seguidamente, na residência do acusado, especialmente no período noturno.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial e o homem foi processado pela Justiça, que o sentenciou à pena de 18 anos, dois meses e 14 dias em regime, inicialmente, fechado.
O segundo caso ocorreu em fevereiro de 2020, na sede de Alto Alegre. A vítima, uma menina de 12 anos, acompanhava o pai, na casa de uma amiga, onde no local chegou o acusado. Consta na sentença que o homem passou a beber com o cunhado, pai da vítima, a quem oferecia bebida e, depois ofereceu a ela um café, que posteriormente suspeitou ter sido “batizado”, pois a fez dormir. A menina acordou na casa do acusado, com ele por cima dela, praticando a violência sexual.
Contra ele também foi instaurado inquérito na Delegacia de Alto Alegre e o homem foi processado pela Justiça que o condenado à pena de 12 anos de reclusão em regime, inicialmente, fechado.
Os homens foram conduzidos à sede da delegacia de Alto Alegre, onde tiveram suas prisões formalizadas. Nesta terça-feira (23) eles serão apresentados na Audiência de Custódia e, posteriormente, ao sistema prisional.