Duas pessoas sentenciadas por crimes de roubo e homicídio foram presas nesta quarta-feira, 16, por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).
A primeira prisão ocorreu no bairro Asa Branca, na residência de um autônomo, 41 anos, que tinha um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pela 1ª Vara do Júri, em que foi sentenciado a pena de 21 anos e 11 meses de reclusão em regime inicialmente fechado, pela prática de homicídio qualificado e receptação.
A segunda prisão foi de um entregador, de 32 anos. Contra ele havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pela 3ª Vara Criminal, em que foi sentenciado a pena de 5 anos e 6 meses de reclusão em regime inicialmente semiaberto, pelo crime de roubo. Ele foi preso em sua casa, no bairro São Bento.
Os dois homens não reagiram a ação policial e foram levados à sede da Polinter para trâmites formais. Depois foram submetidos a exame de integridade física no IML (Instituto Médico Legal) e, encaminhados a PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).
A Polícia Civil orienta que as pessoas que tiverem informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça, podem denunciar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 99125-2979 (whatsapp), diretamente com a Polinter, sendo assegurado o sigilo da fonte.