Três mandados de prisão foram cumpridos nas últimas 24 horas em Boa Vista, informou a Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).
O primeiro mandado foi cumprido na terça-feira (25), quando um serralheiro, de 40 anos, foi abordado em sua casa no bairro Santa Luzia, sem resistir a prisão.
O homem foi preso por conta de uma sentença penal condenatória expedido pela 1ª Vara do Júri, à 10 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio, crime previsto no Art. 121, §2º, IV; c/c art. 14, II do CPB.
Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 26, a equipe da Polinter prendeu um auxiliar de serviços gerais, de 29 anos, em sua casa no bairro Calungá. Ele também não resistiu à prisão.
Contra ele havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pela 1ª Vara Criminal, em que foi sentenciado de forma definitiva à pena de dez meses e vinte dias de reclusão em regime semiaberto, por tentativa de furto, crime previsto no Art. 155, c/c art. 14, II do CPB (Código Penal Brasileiro).
A terceira pessoa presa, também na manhã desta quarta-feira, foi uma comerciária, 26 anos. Ela estava no seu local de trabalho no bairro Mecejana e não resistiu à prisão, correspondente ao mandado expedido pela Vara de Entorpecentes, em que foi sentenciada de forma definitiva à pena de cinco anos de reclusão em regime inicial semiaberto pela prática do crime previsto por tráfico de drogas, no Art. 33 da Lei 11.343/06.
Após o cumprimento dos mandados, todos os três presos foram submetidos a exames de integridade física e, logo em seguida, apresentados no Sistema Prisional.