CANTÁ

Conflito entre vizinhos em área rural termina em morte

Claudemir Pereira da Silva, de 51 anos, entrou embriagado na propriedade do vizinho e feito piadinhas a ele

O caso foi encaminhado ao 5ºDP para as devidas providências. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
O caso foi encaminhado ao 5ºDP para as devidas providências. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Um conflito entre dois vizinhos na área rural do Cantá na madrugada desta sexta-feira (23) terminou com a morte de Claudemir Pereira da Silva, de 51 anos. O homem morreu com um tiro de arma de fogo no pulso esquerdo e um golpe no tórax.

A ocorrência foi atendida pelo 5º Pelotão da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Fronteira (5ºPEL/4ªCIPMFron). De acordo com as informações, Claudemir entrou na propriedade do vizinho, de 58 anos, embriagado e feito piadinhas ao dono do sítio. Ele ainda teria pegado o celular da esposa do homem, jogado à mesa e partido para cima dele para agredi-lo.

Após isso, o filho do vizinho, de 29 anos, teria empurrado Claudemir ao chão e em seguida, golpeado pelo filho do invasor com uma arma branca na região do tórax. Com a situação, o dono do sítio teria pegado uma espingarda dentro de casa e atirado em direção à Claudemir.

O tiro acertou o pulso esquerdo da vítima, conforme informações da perícia, que esteve no local. Foi constatado também que Claudemir tinha uma perfuração, possivelmente por arma branca, no tórax. O homem morreu no local.

Ainda segundo as informações da Polícia, o dono da propriedade e a esposa não souberam dizer quem teria perfurado Claudemir.

O filho do vizinho foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) e o filho da vítima teria entrado na mata, segundo relatos de pessoas próximas, e não foi localizado, assim como a arma branca utilizada por ele. A arma de fogo foi encontrada em um sitio próximo e sem munições. O caso foi encaminhado ao 5º DP para as devidas providências.