Anderson Borges de Castro, vulgo Panela, de 31 anos, morreu após trocar tiros com uma guarnição do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), em um terreno baldio, no bairro Nova Cidade, na tarde desta quarta-feira, 25.
Segundo Boletim de Ocorrência Policial, a guarnição estava em patrulhamento quando avistou Anderson com um volume na cintura, tentando esconder o rosto. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o infrator correu e se escondeu em uma construção que fica no terreno baldio.
O suspeito não obedeceu as tentativas da equipe e teria puxado uma arma de fogo e efetuado um disparo contra a guarnição, que revidou e o atingiu. De acordo com informações extra oficiais, a arma de fogo de Anderson falhou e ele não efetuou mais disparos.
O suspeito apresentava sinais vitais quando foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) pela equipe da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi apreendida uma pistola e quatro munições, sendo uma deflagrada e três intactas.
Ficha criminal
Anderson é membro de uma organização criminal e possui uma extensa ficha criminal. Ele responde pelos crimes de homicídio qualificado, vários furtos e roubos, e também é conhecido no meio policial por sua agressividade.