Polícia

Confronto entre polícia e criminosos deixa três mortos e um ferido

Todos tinham sido batizados na organização criminosa PCC - Primeiro Comando da Capital

Uma ação conjunta entre Policiais Civis e Militares do 2°BPM terminaram com saldo de três mortos e um ferido na noite de ontem. Policiais encontraram o esconderijo de integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no bairro Piscicultura.

As equipes receberam informações do serviço de Inteligência que a residência servia de base para o crime organizado e que no momento da ação estavam reunidos planejando ataques a policias que iriam ocorrer na noite de hoje.

Após cercar o local, os policiais afirmaram terem sido recebidos a tiros pelos suspeitos e teriam reagido a ação, quatro foram baleados na ação e socorridos ao HGR.

Três não resistiram aos ferimentos e morreram após dar entrada na unidade hospitalar. Um dos baleados permanece sobre cuidados médicos.

Foram identificados pelos policiais Pablo Yuri Barbosa dos Santos Silva, batizado no PCC com o apelido de “FILHOTE”; Francisco das Chagas Oliveira Filho, batizado no PCC com o apelido de “CHAPARRAL”  e Eduardo Felipe do Carmo Silva, batizado no PCC com apelido de “PEITO DE POMBO”.

Ainda segundo a polícia, foram apreendidos na ação quatro armas de fogo sendo uma Pistola 9mm, uma pistola 380, e dois revólveres Cal 38, além de munições e vários produtos de furto.