Polícia

Conhecido como ‘Coveiro da PA’, homem é preso por tráfico de drogas

À polícia, homem confessou ser traficante de drogas e ter matado pelo menos oito pessoas na Penitenciária Agrícola

Um homem, identificado como Reinaldo Castro Abreu, de 51 anos, conhecido como ‘coveiro da PA’, foi preso na noite de quinta-feira, 29, após a Polícia Militar em Rorainópolis estourar a boca de fumo onde ele atuava, no bairro Novo Horizonte, na sede do município.

De acordo com informações dos policiais que participaram da operação, a boca de fumo estava sendo investigada pela PM há algum tempo. Na noite de quinta, os militares faziam patrulhamento quando avistaram uma mulher saindo do local com uma sacola na mão.

Conforme a PM, ao se aproximarem da mulher, ela tentou esconder o entorpecente, mas foi localizado pelos policiais dentro da sacola em meio a alguns alimentos. Ainda, segundo a PM, após indagarem a mulher sobre a origem da droga ela informou que teria acabado de adquirir na casa com um homem conhecido como Reinaldo.

Os policiais solicitaram que Reinaldo autorizasse uma revista no interior da residência do mesmo, que aceitou. A PM informou que, logo na entrada da casa, encontrou pedras de crack dentro de uma lata. O dono da casa acabou revelando que dentro do quarto havia mais drogas. Ao todo, a polícia encontrou 37 pedras de crack e R$ 2.700. A droga e o dinheiro apreendidos pela polícia foram encaminhados, juntamente com o infrator, para o destacamento de polícia.

A polícia informou também que Reinaldo, além de confessar ser traficante de drogas, afirmou ser o autor de pelo menos oito homicídios, todos ocorridos na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, em Boa Vista, e que por causa das mortes, recebeu o apelido de “Coveiro da PA”. Ele foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e encaminhado para audiência de custódia. (J.R)