Polícia

Contêineres furtados são apreendidos pela Deint

As investigações no Amazonas apontaram que alguns desses contêineres estariam em Roraima e foi solicitado o apoio da Secretaria de Segurança

Ao todo 51 contêineres vazios foram furtados da empresa

Uma investigação, que já durava 15 dias, realizada pela equipe do Deint (Departamento de Inteligência) da Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública) em apoio a Derfd (Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações) do Amazonas, resultou na apreensão de três contêineres, furtados da empresa Grupo Chibatão Comércio e Navegação Limitada.

Conforme informações da Derfd do Amazonas, ao todo 51 contêineres vazios foram furtados da empresa e, destes, 16 foram recuperados ainda na cidade de Manaus (AM).

As investigações no Amazonas apontaram que alguns desses contêineres estariam em Roraima e foi solicitado o apoio da Secretaria de Segurança, por meio do Deint.

Segundo o Diretor do Departamento de Inteligência, Ricardo Pedrosa, após diligências investigatórias e periciais, os contêineres foram apreendidos em três lugares distintos: um no bairro Cinturão Verde, outro na BR-174, nas proximidades do bairro Nova Cidade e o terceiro na Zona Rural de Boa Vista.

Os contêineres estavam em poder de três pessoas distintas que serão indiciadas por crime de receptação em inquérito policial instaurado na DPI (Delegacia de Polícia do Interior).

As investigações apontaram que dois contêineres foram comprados em Manaus e um em Roraima.

Ainda segundo com o diretor do Deint, os contêineres foram restituídos ao proprietário, sendo encaminhados para a cidade de Manaus.

“A equipe do Departamento de Inteligência dará continuidade às investigações, pois acreditamos que possam existir outros contêineres relacionados a esse caso aqui no Estado”, disse.