O governador Antonio Denarium (Progressistas) nomeou, nessa quinta-feira (2), o coronel Izael Salazar, de 40 anos, como subcomandante-geral da Polícia Militar de Roraima (PMRR), cargo que estava vago desde 20 de dezembro. Ele passa a ocupar o lugar do coronel Francisco Lisboa, exonerado após ser preso por suspeita de integrar um esquema de compra de votos para o vereador Genilson Costa (Republicanos).
Na corporação, o subcomandante-geral é o substituto do comandante-geral, coronel Miramilton Goiano de Souza, e chefia o Estado-Maior-geral. O cargo tem equivalência ao de secretário estadual adjunto, que recebe salário de R$ 24.829. Ele foi nomeado para a função por cumprir o requisito de integrar o grupo de oficiais superiores da ativa do último posto da PM.
Salazar era o chefe do departamento de planejamento operacional da PM, tendo sido responsável, por exemplo, pela apresentação de orientações gerais para a corporação atuar nas eleições municipais de 2024. Fontes da Folha informaram que ele teria sido indicado pelo deputado estadual Isamar Júnior (Podemos).