Polícia

Corpo de criança vítima de afogamento é encontrado em balneário no Caranã

O corpo de Breno Gabriel Ponsi, de 11 anos de idade, foi encontrado por volta das 10 horas da manhã de ontem, 7, no balneário Caranã, em uma região conhecida como Pedreira, situada no bairro Caranã, zona Oeste da capital. A criança havia desaparecido nas águas no final da tarde de quinta-feira, 6, quando tinha ido banhar-se no local com pessoas da família e mais dois amigos, mas acabou se distanciando e foi levada pela forte correnteza.

No local, não há placas de sinalização indicando áreas impróprias para lazer. Conforme o Corpo de Bombeiros, ainda foram realizadas buscas pelo corpo na noite de quinta-feira, porém, a criança foi encontrada sem vida, boiando no rio.

O Instituto de Medicina Legal (IML) enviou equipe para o local, que realizou a remoção do corpo para a sede, onde passou por exame cadavérico a fim de verificar a causa da morte, mas o laudo não foi divulgado. A família da criança havia sido comunicada da localização da criança e, antes de ir até o IML, foi ao 5º Distrito de Polícia (DP), onde registrou o caso para providenciar a documentação de liberação do corpo e realizar o sepultamento. (T.C)