Polícia

Corpo de desaparecido pode ter sido enterrado no Anel Viário

Ao atender a uma ocorrência de tráfico de drogas em Caracaraí, PM deteve um elemento que tinha áudio gravado no celular dele sobre Flávio

A detenção de um suspeito de tráfico drogas, no Município de Caracaraí, a Centro-Sul do Estado, na tarde de ontem, pode levar ao fim o mistério do desaparecimento do jovem Flávio Araújo, de 29 anos, que está desaparecido desde a noite do dia 15 passado quando saiu de casa depois de atender a uma ligação para ir a uma festa e nunca mais deu notícias.

A Polícia Militar fez uma abordagem ao suspeito em uma boca de fumo, identificado como Rafael Amandes Valadares, 19 anos, com quem foram encontradas seis trouxinhas de pasta de cocaína. Mas a surpresa foi quando os policiais militares pegaram o celular dele e encontraram o áudio de uma conversa dele com uma mulher, em Boa Vista, falando sobre Flávio, que teria sido assassinado e enterrado no Anel Viário, na zona Oeste de Boa Vista.

A voz feminina dizia que um dos envolvidos na morte do assistente social  já estaria detido e que iria entregar o restante dos envolvidos. Sabendo dessa informação, a PM continuou pressionando o suspeito sobre o envolvimento dele com o desaparecimento do assistente social. Rafael disse que não tinha envolvimento direto com o assassinato de Flávio e apontou um segundo envolvido, conhecido por “Bopinho”, que é bastante conhecido da polícia e que teria participação no crime. Por meio de “Bopinho” é que a polícia poderá chegar aos demais envolvidos ainda hoje.

De posse das informações, a PM acionou a Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), que está investigando o desaparecimento, para assumir o caso. Ontem à noite uma equipe da DGH, em Boa Vista, foi até Caracaraí para tomar o depoimento dos suspeitos e depois trazê-los para Boa Vista, onde devem apontar quem seria um terceiro elemento que saberia dizer onde o corpo foi enterrado, além do nome dos demais envolvidos no crime.

Até o fechamento desta edição, às 23h, os agentes da DGH ainda estavam em Caracaraí realizando os procedimentos para trazerem os suspeitos para Boa Vista. Provavelmente nas primeiras horas de hoje a polícia já terá confirmado a versão apresentada pelos dois detidos de Caracaraí, confirmado a identidade dos demais envolvidos e descoberto onde está enterrado o corpo de Flávio.

DETALHES – Conforme as informações preliminares da polícia, Flávio de Araújo já conhecia todos os envolvidos e tinha relacionamento com eles. Tudo teria sido premeditado. Na noite do dia 15, por telefone, ele foi convidado para ir a uma festa, conforme já havia dito a mãe de Flávio, e lá foi embriagado pelo grupo. A finalidade seria furtar o veículo para comprar droga.

No meio do caminho, o bando decidiu matar Flávio ainda dentro do carro e enterrar o corpo no Anel Viário. Como eles perceberam que iria “dar errado”, decidiram queimar o veículo na região do Distrito Industrial e jogar uma bermuda de Flávio perto para despistar a polícia.

Mais informações a qualquer momento na FolhaWeb e matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã.