O corpo de Carlito Leonardo Silva, de 56 anos, que foi morto em área de garimpo, na Vicinal 10, no município de Amajari, foi resgatado nesse final de semana. Ele teria sido morto no dia 7, mas o crime só foi registrado na Delegacia no dia 12.
Carlito teria sido morto com pauladas e golpes de terçado na cabeça. O principal suspeito do crime é J.X.G.N., conhecido como Guerreiro, de 59 anos.
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local de difícil acesso e fizeram o resgate. O cadáver foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames periciais e depois foi liberado para sepultamento.
CRIME
Uma testemunha do crime relatou aos policiais da 1° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (1° CIPFron), que presenciou quando Guerreiro desferiu um golpe de facão na cabeça de Carlos, que caiu no chão desacordado. Em seguida, o suspeito pegou um pedaço de madeira e desferiu vários golpes na cabeça da vítima, que acabou indo a óbito. Depois, Guerreiro teria arrastado o corpo da vítima para um lugar distante.
Após o homicídio, o suspeito teria ameaçado as testemunhas de morte, caso contassem o ocorrido à polícia.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia do Amajari.