Polícia

Corpo de indígena venezuelano é encontrado em via pública

Segundo o IML, a vítima teria morrido às 3 horas, mas o acionamento da PM só ocorreu por volta das 5h24

YARA WALKER

Colaboradora da FolhaWeb

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) realizaram na manhã deste domingo, 2, o recolhimento de um corpo de um indígena venezuelano de 48 anos, encontrado na avenida das Guianas, bairro Treze de Setembro.

A morte, segundo apuração inicial realizada pela FolhaWeb, teria ocorrido por volta das 3 horas da madrugada, mas acionamento da Polícia Militar (PM) por populares só veio a ser realizado às 5h24.

Segundo o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do caso, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou óbito da vítima, identificado como Gayiato Rattia. Muitos curiosos acompanharam os procedimentos até a chegada do rabecão do IML.

Vale lembrar que em razão da crise migratória que a Venezuela enfrenta, o Estado passou a ser uma das alternativas de refúgio para a população daquele país. No entanto, com os abrigos cheios, muitos acabam tomando as ruas da capital como moradias.

A PM informou ainda que os familiares do indígena também estavam presentes no local, mas não foi possível coletar mais informações sobre as circunstâncias da morte em razão do idioma.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.