Polícia

Corpo de jogador que morreu ao saltar no rio Branco é localizado

O jogador de futebol Rafael Gonçalves Aquino, de 18 anos, também morreu afogado ao pular no rio Branco por volta das 12h do domingo, dia 02, no Município de Caracaraí, a 155 quilômetros da Capital pela BR-174, Centro Sul do Estado. O corpo foi encontrado no começo da tarde por militares do grupo de busca do Corpo de Bombeiros daquele município.
Rafael jogava no Náutico de Roraima. Ele veio há dois meses da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. Após o treino de domingo, o atleta foi tomar banho no rio junto com colegas do time. Antes de pular, segundo os colegas, foi alertado para o perigo, pois o rio estava muito cheio.
Rafael morava com os outros atletas em um alojamento do clube, na sede de Caracaraí.  O corpo será transladado para Minas Gerais. A morte abalou os colegas de time. Rafael jogou todas as partidas do campeonato e fez dois gols.
Segundo os bombeiros, o corpo do atleta foi encontrado próximo ao local onde ele pulou. O laudo cadavérico apontou morte por asfixia mecânica, o popular afogamento. O corpo foi liberado na manhã de ontem, no Instituto Médico Legal (IML). (AJ)