O corpo de um jovem de 23 anos foi encontrado na tarde desta segunda-feira (3) na região do Apiaú, no município de Amajarí, ao Norte de Roraima. A vítima identificada como Leondison Lima Miranda, possuía um corte profundo na testa.
A Polícia Militar local foi acionada por volta das 14h para a Vila da Penha, na Vicinal 17, e encontrou no local diversos populares e testemunhas informando que tanto o corpo, quanto a moto, ainda estava submergido.
Não se sabe ainda como aconteceu o acidente, mas um amigo de Leondison afirmou que os dois estavam, na noite anterior, em um bar na Vila da Penha e, por volta das 23h, o jovem teria saído sozinho na motocicleta em direção à fazenda onde morava.
A ausência de Leondison foi percebida somente pela manhã, quando o mesmo não compareceu ao trabalho. O gerente da fazenda o procurou pela propriedade e decidiu prosseguir com as buscas na estrada, temendo que o pior tivesse acontecido.
Na cabeceira da ponte, o gerente encontrou marcas de pneu, partes da motocicleta e uma sandália. Após localizar o corpo de Leondison submerso no rio, ele retornou à fazenda para solicitar a presença da PM.
A vítima foi retirada do rio com ajuda de populares já em estado de rigidez cadavérica. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e o laudo apontou como causa da morte Traumatismo Craniano Encefálico (TCE).