Polícia

Corpo de pescador que desapareceu em rio de Rorainópolis é encontrado

O corpo de José Araújo Pereira, 37 anos, que estava desaparecido desde quinta-feira, dia 09, foi encontrado na tarde de domingo, 12, por volta das 17h, no Rio Anauá, localizado na Vicinal 04, a cerca de 03 quilômetros da sede do Município de Rorainópolis, na região Sul do Estado.

Segundo informações de agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), os familiares de José Pereira relataram que ele teria saído junto com um amigo para pescar nas proximidades de uma cachoeira no Rio Anauá.
De acordo com o relato do amigo da vítima, enquanto estavam pescando próximo a um barranco, avistaram uma canoa que estava encostada na outra margem e decidiram ir nadando para buscá-la. Segundo relatou à polícia, o amigo de José informou que o trajeto não era longo e que a vítima sempre foi boa de nado, por trabalhar como pescador há muito tempo.

Ao chegar na metade da travessia, José teria afundado e desde então não foi mais visto pelo amigo que o acompanhava. Após o registro da ocorrência, a polícia acionou o Corpo de Bombeiros, que iniciou buscas pelo rio e acabou encontrando o corpo três dias depois do sumiço.

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e fizeram a remoção do cadáver na noite do domingo, 12, até a Capital, para realização de exame cadavérico, a fim de que a causa da morte seja comprovada. Na manhã de ontem, 13, o corpo foi liberado.