O corpo do professor universitário Rafael Oliveira foi encontrado no início da tarde pela equipe de busca do Corpo de Bombeiros, próximo ao local onde havia desaparecido. Rafael estava sumido desde a tarde de ontem, 4.
CASO
Rafael Oliveira e a esposa Marleide Cavalcante saíram de lancha para uma ilhota próxima às balsas que ficam ancoradas no local chamado de “Prainha”, na junção do Rio Branco com o Rio Cauamé, quando aconteceu o acidente. No momento em que eles foram atracar a embarcação, o professor desceu e empurrou a lancha para a margem, quando provavelmente caiu em um buraco e desapareceu. Nenhum dos dois sabia nadar.
HISTÓRICO
Rafael era professor doutor do curso de geografia da UFRR e diretor executivo da Fundação Ajuri da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Ele assumiu a Ajuri ano passado. Carioca, veio morar em Roraima em busca de concurso público. Entre os projetos que criou dentro da Universidade federal de Roraima, se destaca o ‘SongBook’ que tem por objetivo oportunizar novos espaços de entretenimento e em especial a música e os artistas da região.
Por meio da Fundação Ajuri de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Roraima, ele deu inicio a uma nova vertente, a Ajuri se tornou responsável por eventos culturais valorizando o intercambio cultural do campus universitário com a comunidade.
O velório do professor Rafael Oliveira será realizado no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), assim que o corpo for liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Mais informações na FolhaWeb, a qualquer momento.