O corpo do recém-nascido que estava desaparecido após uma caminhonete cair em um igarapé no município de Uiramutã, foi encontrado na tarde desta quinta-feira, 18, por equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas.
Marcileia José Rafael, de 30 anos, e Marisa José Rafael, de 46, também morreram no acidente, que aconteceu na segunda-feira, 15, entre a comunidade indígena do Pato e a região Ingarikó. Elas eram irmãs e o bebê era filho de Marcileia.
LEIA MAIS
Recém-nascido desaparece e duas mulheres morrem após caminhonete cair em igarapé
Um tuxaua da comunidade indígena do Pato, na mesma região, avistou urubus sobrevoando o local e acionou os Bombeiros, que foram lá e encontraram o corpo a aproximadamente 500 metros do local do acidente em um igarapé conhecido como do Taboca, parcialmente devorado e já em estado de decomposição.
O local é de difícil acesso e chove muito na região, cercada por serras, rios e igarapés, o que dificultou as buscas. Bombeiros, brigadistas e servidores da Educação municipal conseguiram retirar a picape do leito do igarapé Kurauwa.
Para remover o carro de dentro da água, foi necessário utilizar uma retroescavadeira para abrir espaço para puxar a caminhonete, que também foi arrastada pela correteza.
Em relação a remoção do corpo, os indígenas estavam decidindo se liberavam o corpo para ser removido ao Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista, ou se fariam logo o enterro.