TRAGÉDIA

Corpo de sargento da PM é encontrado no Rio Branco

Sargento Macedo salvou uma adolescente que havia se atirado no rio

Sargento Macedo era policial militar há 22 anos (Foto: Facebook)
Sargento Macedo era policial militar há 22 anos (Foto: Facebook)

O corpo do sargento da Polícia Militar, Alexsandro Macedo da Silva, de 44 anos, foi localizado na tarde desta quinta-feira, 27. Macedo havia sumido nas águas do Rio Branco, após ter salvado uma adolescente de 17 anos, que se atirou da Ponte dos Macuxi, na noite desta quarta-feira, 26.

As buscas estavam sendo realizadas por militares do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Policiamento Ambiental (CIPA).

Conforme informações extra oficiais, o corpo estava próximos às balsas, a cerca de 400 metros de distância do local onde desapareceu.

Macedo deixa esposa e seis filhos, sendo uma bebe de um mês de vida. Bruno Macedo, irmão do militar, disse que o irmão morreu como um herói. “Meu irmão morreu como um herói. Era policial militar. Salvou uma vida “, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ato heroico

Em nota, a PM lamentou a morte de Alexsandro, enquanto o comandante-geral Miramiltom Goiano afirmou que o sargento realizou um ato heroico ao salvar a jovem.

“Foi um ato heroico. Em parte, o sargento teve sucesso porque salvou a adolescente que estava passando por um momento difícil. A família militar e a biológica está de luto pela perca do militar, que vai fazer falta. Nós sentimos muito”, falou o comandante.


A Polícia Militar de Roraima e o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima informam, com profundo pesar, que o corpo do 1º Sargento PM Alexsandro Macedo da Silva Cavalcanti, de 44 anos, foi localizado na tarde desta quinta-feira, 27, por volta das 16h20, a aproximadamente 500 metros do ponto onde foi visto pela última vez.
O resgate foi realizado por mergulhadores do CBMRR em uma área de remanso do Rio Branco.
O sargento desapareceu na noite dessa quarta-feira, 26, ao resgatar uma adolescente que havia saltado da Ponte dos Macuxis, no bairro Treze de Setembro. Mesmo fora de serviço, Macedo não hesitou em agir, conseguindo salvar a vítima antes que ela fosse levada pela correnteza.
Durante a noite, atuaram equipes de mergulhadores, de busca superficial às margens do rio e operadores de drone com câmeras térmicas e noturnas e aproximadamente 20 bombeiros militares nesta quinta-feira, dentre eles, oito especialistas em mergulho de resgate.
A PMRR se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda neste momento de dor e perda irreparável, e prestará todas as honras devidas ao sargento Macedo, reconhecendo seu ato de bravura e dedicação ao dever.
O CBMRR também expressa seu profundo pesar aos familiares, amigos e policiais militares pela inestimável perda de um grande herói militar.
O Instituto de Medicina Legal foi acionado para fazer a remoção do corpo. Informações sobre cerimônias fúnebres serão divulgadas oportunamente.

Nota da Polícia Militar de Roraima

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.