Polícia

Corpo de um homem é encontrado em prédio público abandonado

O local está repleto de mato e a vizinhança conta que já virou ponto de encontro de usuários de droga

A Polícia Civil foi acionada na tarde desta quarta-feira (9) para atender uma denúncia de que o cadáver de um homem estava jogado no quintal de um prédio público, localizado na rua João Padeiro, no bairro Buriti. Essa é a segunda vez que a polícia atende ocorrência nesse prédio. O primeiro aconteceu em novembro quando encontraram um homem enforcado.

No caso de hoje, o ajudante de manutenção Raimundo Nonato de Oliveira foi quem acionou a polícia. Ele contou à reportagem que desde domingo os funcionários da empresa e os moradores estavam sentindo um forte odor, mas não conseguiram identificar de onde poderia estar vindo o cheiro.

“Mas hoje consegui subir no muro aqui da empresa e vi o corpo de um homem, vestido com uma blusa preta e bermuda cinza, próximo ao muro”, contou o denunciante. O local é um prédio abandonado onde já funcionou há alguns anos a creche Maria Francisca Silva Lemos, de responsabilidade da Prefeitura de Boa Vista.

A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e a Polícia Militar fez o policiamento no local. De acordo com policiais que atendiam a ocorrência, a suspeita inicial é que pode se tratar de um homicídio devido as características da cena do crime. Próximo ao corpo, foram encontrados um pedaço de madeira e uma pedra suja de sangue.

Os moradores contaram à reportagem da Folha que a vizinhança sempre presencia a entrada e saída de usuários de droga no prédio abandonado. Uma moradora contou que até tiros ela já ouviu e discussões entre os freqüentadores.

Ainda não houve a identificação da vítima, pois o corpo já estava em bastante estado de decomposição. Os moradores contaram à reportagem que desconfiam se tratar de um rapaz que mora nas redondezas e está desaparecido há mais de cinco dias.