Polícia

Corpo do PM morto em emboscada será sepultado amanhã

Resultado do exame de DNA que identificou o corpo do PM foi entregue hoje (3)

O policial militar Uirandê da Costa Mesquita, morto em uma emboscada no dia 23 de agosto com a namorada Joseane Gomes da Silva, será enterrado nesta sexta-feira (4), 12 dias após o crime.

O velório ocorrerá a partir das 10h na quadra do quartel do Comando Geral da PM, na avenida Capitão Ene Garcez, bairro Mecejana. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no São Vicente.

O corpo do PM foi encontrado carbonizado dentro do próprio carro em uma área de lavrado na RR-205, na semana passada, no último dia 27. Devido o estado do cadáver, foi necessária a realização do DNA. O resultado do laudo do Instituto de Criminalística foi divulgado hoje (3).

LEIA MAIS – Da morte ao desfecho: saiba os detalhes do caso Josy e Uirandê

Uirandê foi apontado inicialmente como o principal suspeito pela morte de Joseane, encontrada com um tiro no peito em uma rua escura no bairro Mecejana. Os dois homens que até então eram as principais testemunhas, acabaram presos após a Polícia Civil obter imagens de câmeras de segurança que mostraram a movimentação na casa de um deles na noite do crime. 

A morte de Uirandê teria sido motivada por conta de uma dívida de aproximadamente R$ 4 mil que um dos presos tinha com a vítima. Eles eram sócios em uma oficina mecânica.

De acordo com a delegada Simone Arruda, a possibilidade da participação de uma terceira pessoa ainda é investigada. A conclusão do caso deverá ocorrer nas próximas semanas, conforme os demais laudos periciais fiquem prontos.