Na tarde do domingo, dia 18, populares acionaram a Polícia Militar para informar que o corpo de um homem havia sido encontrado nas proximidades do Rio Branco, área do Distrito Industrial, no bairro Governador Aquilino Mota Duarte, zona sul de Boa Vista. A vítima foi identificada como Francisco Moreira da Silva, de 38.
O corpo estava vestido apenas com um calção, de cor vermelha e pelas características, o homem tinha morrido há menos de 24 horas. A Polícia Militar esteve no local, bem como a Perícia Criminal e de Identificação, juntamente com o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML). Ao fim dos procedimentos, o cadáver foi removido para ser examinado.
O irmão de Francisco foi até a Delegacia registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) e contou que, desde o dia 22 do mês passado, o homem desapareceu. O irmão disse também que Francisco estava sofrendo de depressão e que não aceitava o auxílio dos familiares para levá-lo ao médico, para tratar a doença.
O caso será investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), a fim de que os fatos sejam esclarecidos. Até o fim da tarde de ontem, dia 19, a reportagem não descobriu qual a causa da morte de Francisco. (J.B)