Polícia

Corpos encontrados em Ala da Pamc passam por perícia

Até o momento, 17 corpos foram liberados. Equipes de segurança prosseguem com serviços de varredura na unidade

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) seguem nos trabalhos de identificação dos dois corpos encontrados na tarde de ontem, 07, em uma ala da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Segundo o Governo do Estado, até o momento, 17 corpos já foram liberados pelo Instituto, 11 ainda aguardam liberação e outros 03 aguardam por identificação. Os trabalhos vão prosseguir normalmente neste domingo, 08, e a expectativa é que um novo boletim venha a ser divulgado no final desta manhã.

O Governo destacou ainda que a Força de Segurança da Pamc continua a realizar varreduras por toda unidade. Na última sexta-feira, 06, detentos de dez alas foram brutalmente assassinados durante a madrugada. A grande maioria foi esquartejada.

Inicialmente, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) havia confirmado 31 mortes, no entanto, após a denúncia da esposa de um dos presos, equipes realizaram uma nova varredura, encontrando mais dois corpos, que estavam enterrados na Ala da Cozinha, elevando esse número para 33.