Polícia

Corregepol reinstaura inquerito contra policiais

A corregedoria tem 60 dias para concluir o inquérito que foi instaurado em 2013

A Corregedoria Geral de Polícia Civil, reinstaurou o Procedimento Administrativo para apurar a conduta de quatro agentes de polícia civil que teriam em janeiro de 2013, sequestrado e furtado um morador do conjunto Cidadão.
Segundo a corregedoria, por volta das 12h, os agentes de forma irregular, teriam simulado uma suposta investigação, quando realizaram uma abordagem policial para cercear a liberdade da vítima e contra este praticado, conforme Relatório do IP, as condutas de: “seqüestro e cárcere privado”; “roubo”; “abuso de autoridade”, ainda se adequando às condutas de “quadrilha ou bando” e “Peculato”. 
Srgundo o relato, os servidores, após terem dado voz de prisão e algemar F. R. D. J o conduziram no veículo , para um local ermo e no trajeto encapuzaram a vítima, utilizando métodos de tortura (gás lacrimogênio/choque) passaram a fazer interrogatório.
Após ter sido liberada no Conjunto Cidadão, a vítima foi ameaçada de morte e percebeu que o valor de R$ 4.500,00 que estavam guardados em seu carro, na porta ao lado do motorista, havia sumido, valor este proveniente de um penhor de jóias no comércio OURO FINO. 
A Comissão do Processo Administrativo Disciplinar terá prazo de 60 dias para apresentar relatório, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.