A Corregedoria Geral de Polícia Civil, reinstaurou o Procedimento Administrativo para apurar a conduta de quatro agentes de polícia civil que teriam em janeiro de 2013, sequestrado e furtado um morador do conjunto Cidadão.
Segundo a corregedoria, por volta das 12h, os agentes de forma irregular, teriam simulado uma suposta investigação, quando realizaram uma abordagem policial para cercear a liberdade da vítima e contra este praticado, conforme Relatório do IP, as condutas de: “seqüestro e cárcere privado”; “roubo”; “abuso de autoridade”, ainda se adequando às condutas de “quadrilha ou bando” e “Peculato”.
Srgundo o relato, os servidores, após terem dado voz de prisão e algemar F. R. D. J o conduziram no veículo , para um local ermo e no trajeto encapuzaram a vítima, utilizando métodos de tortura (gás lacrimogênio/choque) passaram a fazer interrogatório.
Após ter sido liberada no Conjunto Cidadão, a vítima foi ameaçada de morte e percebeu que o valor de R$ 4.500,00 que estavam guardados em seu carro, na porta ao lado do motorista, havia sumido, valor este proveniente de um penhor de jóias no comércio OURO FINO.
A Comissão do Processo Administrativo Disciplinar terá prazo de 60 dias para apresentar relatório, podendo ser prorrogado por igual período.
Polícia
Corregepol reinstaura inquerito contra policiais
A corregedoria tem 60 dias para concluir o inquérito que foi instaurado em 2013