O corretor de imóveis, J.S.S.S., de 28 anos, que esfaqueou A.S.G., de 26 anos, próximo a Avenida Laura Pinheiro Maia, no bairro Pintolândia na sexta-feira, 27, foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC) após passar por Audiência de Custódia, no sábado, 28, e ter a prisão preventiva decretada.
Leia mais: Homem é esfaqueado no meio da rua e autor confessa crime; Veja vídeo
J.S.S.S. responderá por tentativa de homicídio, tendo em vista que a vítima está internada no Hospital Geral de Roraima (HGR).
Populares que estavam próximo do local onde ocorreu o crime, filmaram a ação de J.S.S.S. e por conta disso, o Ministério Público requereu a prisão preventiva, diante mesmo da extrema gravidade do fato e do custodiado, conforme texto da Audiência de Custódia.
Em juízo de custódia, entendo que a liberdade não se faz suficiente e é necessária a segregação cautelar para garantia de ordem pública, consubstanciada no periculum libertatis, considerando que a soltura do custodiado neste momento configuraria um estímulo, por assim dizer, à continuidade das condutas ilícitas. Há necessidade de se resguardar a ordem pública para evitar que esta espécie de fato se repita, diz trecho da decisão.
O irmão de A.S.G., informou que ele teve os dois pulmões e uma artéria do pescoço perfurado e está reagindo bem ao tratamento.