Uma tragédia ocorreu na tarde de quinta-feira na Vila Nova Colina, município de Rorainópolis, cerca de 340 quilômetros da capital. O pequeno Daniel da Silva Machado Neto, de apenas sete anos, estava brincando na rede e acabou morrendo enforcado.
Segundo o padrasto, o carpinteiro Rosildo da Silva de Souza, 58, que acompanhou o corpo até o Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista, a fatalidade ocorreu por volta das 13h30, mas o corpo só foi removido nove horas depois.
Daniel da Silva, e uma neta de Rosildo de cinco anos, brincavam dentro de um dos quartos da casa. Eles são imigrantes de Manaus (AM), e estão morando na Vila há apenas um mês.
Segundo contou a menina a mãe de Daniel, a dona de casa Andréia Encarnação da Silva, o garoto enrolou a rede no pescoço e foi chutar uma bola.
Provavelmente, conforme suspeita o padrasto, ao tentar chutar o brinquedo, ele se desequilibrou e o peso do corpo aliado à rede que estava presa ao pescoço, ocasionou a tragédia.
“Estamos atônitos, a mãe dele está inconsolável. Chegamos há pouco mais de um mês na vila em busca de oportunidade de uma vida nova. Agora não sei se iremos continuar lá ou voltar pra Manaus”, explicou o padrasto.
Após realização de exame cadavérico, realizado na manhã de hoje, o corpo foi liberado ao familiar para sepultamento.
Polícia
Criança de 7 anos morre enforcada em rede
Segundo a mãe da vítima, o garoto brincava como outra criança quando enrolou a rede no pescoço e foi chutar uma bola