Polícia

Criança de 9 anos é assaltada enquanto brincava na praça

Garoto estava no parquinho da praça Germano Sampaio quando foi abordado por dois infratores, que tomaram celular e bicicleta

Uma autônoma de 39 anos procurou a polícia para denunciar a ação desenfreada dos bandidos na praça Augusto Germano Sampaio, no bairro Pintolândia, zona Oeste. É que o filho dela, de 9 anos, foi atacado na praça anteontem à tarde, enquanto brincava com outros meninos. Dois adolescentes, armados com faca, tomaram da criança o celular e a bicicleta.

Segundo relatou a mãe, um dos infratores estava armado com uma faca. Ele primeiro pegou a bicicleta. Depois, o outro pegou o celular. Em seguida, ainda ameaçaram o garoto, dizendo que se ele gritasse, iria levar uma facada. “Ele está traumatizado e não quer mais nem sair de casa. Cadê a polícia?”.

Segundo moradores próximos, a praça é uma boca de fumo. No início deste ano, atendendo à população, a Folha enviou uma equipe ao local, que constatou a denúncia, após flagrar vários jovens usando droga em cima da rampa de skate. “Isso é uma pouca vergonha. Jovens que não fazem nada na vida vêm para cá usar droga e roubar.

A praça também é palco de confrontos de galera. Falta mais policiamento”, cobrou uma vendedora ambulante, que trabalha em uma feirinha improvisada ao lado da praça. (AJ)