Polícia

Criança de oito anos morre afogada enquanto pescava

As águas turbulentas do Rio Branco fizeram mais uma vítima de afogamento. Dessa vez, quem desapareceu no rio foi uma criança de oito anos, identificada como Leodoro Bento Nascimento, cujo corpo foi encontrado pouco tempo depois. O fato ocorreu na tarde de segunda-feira, 14, por volta das 15h30, em Caracaraí.

De acordo com a mãe da criança, depois de muita insistência, ela permitiu que ele, o irmão, de 11 anos, e um amigo, de 13, fossem pescar na beira do rio. Mas a mulher pensou que um adulto acompanharia as três crianças, que por fim, foram sozinhas para o local.

Ela disse que, segundo o filho que acompanhou Leodoro, enquanto pescavam, a vítima fisgou um peixe e foi puxado para dentro da água junto com a linha. Ele estava em cima de ribanceira e ainda tentou se segurar num galho, mas estava seco e quebrou.

O irmão e o colega disseram que pularam na água para salvar o menino, mas começaram a se afogar, por isso tiveram que soltá-lo. Aflito, o irmão correu até sua residência e relatou o ocorrido para a mãe. A Polícia Militar do município deu apoio à ocorrência e o Corpo de Bombeiros foi acionado. As buscas se iniciaram pouco tempo após o afogamento e, por volta das 17h30, o corpo foi encontrado.

A perícia foi acionada, juntamente com o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML). Ao fim dos procedimentos técnicos, o corpo foi removido até Boa Vista, para ser submetido ao exame de necropsia.

Mesmo muito abalada, a mãe do menino destacou que ele era aluno de uma escola municipal e que era muito inteligente. A mulher explicou que mora com o marido e, incluindo a vítima, tem cinco filhos. O corpo foi liberado na manhã de ontem, 15, para ser levado a Caracaraí, para realização do funeral e do sepultamento. (J.B)