Criança de um ano morre afogada em açude em Caroebe

O avô da menina teria relatado que todos os familiares estavam na residência quando perceberam a ausência da criança

Instituto de Medicina Legal (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Instituto de Medicina Legal (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Uma menina de 1 ano e 3 meses morreu afogada em um açude no município de Caroebe. O caso aconteceu na última terça-feira (24) mas o corpo da criança foi removido na tarde de ontem (25) pelo Instituto Médico Legal (IML).

Conforme informações da Polícia Militar de Roraima, um técnico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o acionamento por volta das 17h. Quando a guarnição chegou ao local, já havia uma equipe de socorristas colhendo informações sobre o ocorrido.

À equipe, o avô da criança teria relatado que todos os familiares estavam na residência quando perceberam a ausência da menina. Após procurarem nas proximidades, a encontraram já afogada no açude próximo à casa. Segundo o relato, eles tentaram reanimá-la, virando-a e batendo em suas costas, mas sem sucesso. O Samu foi acionado, mas ao chegar, constatou o óbito.

A Polícia Civil foi informada e tomou as providências cabíveis. A equipe do IML foi acionada para realizar o recolhimento do corpo, que foi encaminhado para Boa Vista.