Um caso de afogamento atípico aconteceu no fim da tarde do domingo, dia 25, quando uma criança, de um ano foi encontrada dentro da piscina da residência que fica na avenida Caracaraí, bairro 13 de Setembro, zona oeste da Capital. Apesar dos esforços para salvar a vida da menina, ela acabou morrendo.
A Polícia Militar esteve no endereço e foi informada pelo proprietário da casa sobre o caso. O homem contou que foi acordado pela funcionária da casa. Desesperada, a mulher dizia que a filha dela havia se afogado na piscina. O homem conseguiu tirar a menina da água.
Um trabalho de reanimação foi feito até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o médico da equipe de socorristas constatou o óbito. O dono da casa disse que apenas tirou a criança da piscina e não sabe explicar o que aconteceu.
O caso foi levado pela PM até a Central de Flagrantes do 5º DP, a fim de que a autoridade policial tomasse conhecimento e procedesse de acordo com a lei. O corpo da criança foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e após o exame, foi liberado para funeral e sepultamento. (J.B)