Gabriel Costa Miliano, de 11 anos, está entubado após uma colisão entre duas motocicletas, no bairro Santa Luzia, na noite desse sábado, 17. O menino seguia com o pai R.M.S., de 41 anos.
A reportagem conversou com a mãe de Gabriel, que relatou que o marido e o filho estavam indo buscar um lanche quando foram atingidos por uma outra moto com dois homens e em alta velocidade. O acidente foi próximo a residência da família.
“O meu marido me disse que o condutor vinha em alta velocidade e que ele (R.M.S.) ainda tentou jogar a moto para próximo de uma calçada, mas não deu. A colisão foi inevitável”, relatou.
Após a colisão, o menino ficou inconsciente. O pai de Gabriel, permaneceu acordado até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Publicidade
Gabriel quebrou o fêmur e maxilar, passou por cirurgia no Hospital da Criança, na madrugada deste domingo, 18. A criança está com uma secreção no peito e precisou ser entubada. O quadro de saúde ele é estável.
R.M.S. também quebrou o fêmur e a previsão é que passe por cirurgia nesta segunda-feira, 19, no Hospital Geral de Roraima (HGR).
Ainda segundo a mãe, o condutor da motocicleta está internado no HGR em estado grave.
Além do Samu, uma guarnição da Polícia Militar (PMRR) esteve no local e o garupa, que estava com sinais de embriaguez, prestou esclarecimentos.
Campanha
Uma campanha pedindo doação de sangue para Gabriel chegou a ser realizada nas redes sociais. O menino já tomou duas bolsas de sangue.
Conforme a mãe de Gabriel, não é mais necessário as doações em nome dele, pois a previsão é a criança tome mais duas e o Hemocentro deve suprir a necessidade.