Polícia

Criança indígena atropelada em Mucajaí morre no Hospital

Na madrugada de terça-feira, dia 9, uma criança indígena, ainda não identificada, morreu depois de ser atropelada. O fato aconteceu no município de Mucajaí, pouco mais de 50 quilômetros da Capital, na região centro-oeste do Estado. O atropelamento ocorreu na segunda-feira, 8, por volta da 19h.

Segundo as informações apuradas pela Folha, a criança chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Estadual Vereador José Guedes Catão, mas não resistiu aos traumas que sofreu. Nem a Polícia nem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conseguiram identificar a vítima.

Nenhum familiar compareceu ao Hospital nem mesmo se apresentou como parente durante o socorro. O corpo foi recolhido por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) até Boa Vista para passar pela necropsia. Até a manhã dessa quarta-feira, dia 10, a criança continuava sem identificação e nenhum familiar ou representante de instituição que lida com a causa indígena tinha comparecido para fazer o reconhecimento e liberação. (J.B)