Polícia

Criança indígena morre enforcada no punho da rede

A tragédia ocorreu na comunidade indígena Nova Vitória, município de Pacaraima

Uma brincadeira de criança pode ter resultado na morte de um menino indígena de 11 anos. Ele foi encontrado morto pelo pai com o pescoço preso no punho de uma rede dentro da casa em que morava. A tragédia ocorreu por volta das 17h30, de sexta-feira, 16, na comunidade indígena Nova Vitória, município de Pacaraima ao norte do estado de Roraima.

Segundo o pai informou para a polícia, a vítima e o irmão, um bebê de apenas um ano, ficaram sozinhos na residência, enquanto a família participava de uma reunião na própria comunidade. O pai contou ainda que o barracão em que estava ocorrendo à reunião fica a menos de 200 metros da residência.

O menino estaria brincando com o irmão e acidentalmente pode ter prendido o pescoço na rede e com isso morreu asfixiado. Quando o pai chegou em casa encontrou a criança de um ano chorando próximo ao corpo do irmãozinho. O cadáver do menino foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Boa Vista, e liberado no domingo, 18. A ocorrência foi registrada como abandono de incapaz que resultou em morte e deverá ser investigada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI).