Mais uma vítima de afogamento nos rios de Roraima. Um menino de 10 anos morreu na tarde de ontem, ao tentar atravessar o Rio Mucajaí, perto da ponte na BR-174, a 55 quilômetros da Capital, na região Centro-Oeste do Estado. De acordo com informações dos militares do Corpo de Bombeiros, o desaparecimento ocorreu por volta das 12h. As buscas começaram imediatamente e o corpo do menino foi encontrado às 17h30.
De acordo com os bombeiros, a criança estava pescando com dois irmãos, de 12 e 13 anos. Eles estavam numa praia e decidiram nadar até uma pedra, a cerca de oito metros da margem do rio. Os dois mais velhos conseguiram chegar, mas o menor, não. Os irmãos ainda mergulharam atrás do mais novo, mas não o encontraram.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou rápida e começou as buscas. Cinco horas depois, os bombeiros encontraram o corpo no mesmo local do afogamento, a sete metros de profundidade. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) se deslocaram a Mucajaí para fazer a remoção. Depois, o corpo do menino seria entregue aos familiares.
Este é o oitavo corpo resgatado dos rios de Roraima somente este ano. A maioria das mortes foi por afogamento. Bombeiros alertam os banhistas a terem cuidado na hora de mergulhar e evitar ingerir bebida alcoólica. O cuidado deve ser redobrado, principalmente com as crianças. (AJ)