Criança morre após ter mais de 70% do corpo queimado em brincadeira com álcool em gel

As queimaduras atingiram o rosto, pescoço, nos braços, ombro e tórax.

Davi morreu nesta segunda-feira, 14, após ficar quatro dias internado (Foto: Marília Mesquita)
Davi morreu nesta segunda-feira, 14, após ficar quatro dias internado (Foto: Marília Mesquita)

Uma brincadeira com álcool em gel e fogo resultou na morte de Davi Henrique Pontes Caxias, de 10 anos, nesta segunda-feira,14, no Hospital da Criança Santo Antônio. O acidente aconteceu na quinta-feira, 10, na casa do menino, no bairro Laura Moreira.

Conforme informações obtidas pela reportagem, a criança teve queimaduras de 2° e 3° grau e mais de 70% do corpo queimado. As queimaduras atingiram o rosto, pescoço, nos braços, ombro, tórax.

Davi estava brincando no quintal de casa, quando houve o acidente. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital da Criança, onde ficou quatro dias internado, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O corpo de Davi foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) que apontou a causa da morte como insuficiência múltipla de órgãos e queimadura.

Após passar por exames periciais, o corpo de Davi foi liberado para o sepultamento no Parque Cemitério Campo da Saudade, no bairro Centenário.

Davi era estudante da Escola Municipal Raimundo Eloy Gomes e a Prefeitura Municipal de Boa Vista emitiu uma nota de pesar.

Lamentamos profundamente a perda, rogando ao Pai para que conforte amigos e familiares nesse momento de dor, diz trecho da nota