O pequeno Joseph Santiago completou 8 anos de idade nesta terça-feira, 15, e teve uma surpresa de dois agentes da Polícia Militar de Roraima (PMRR) que o acompanharam na saída da escola e participaram da festa surpresa do menino em casa. A surpresa foi organizada pelos pais do menino, que foram até o 2º Batalhão da Polícia Militar (2°BPM) para fazer a solicitação da equipe.
O pai de Joseph, José Santiago, era policial na Venezuela e disse que o sonho do filho de ser policial começou aqui no Brasil e isso motivou ele a procurar os policiais para montar a surpresa. “Meu filho sempre teve muito respeito pela polícia. Como eu era policial na Venezuela, ele sempre teve um contato próximo. Mas aqui no Brasil ele viu um comportamento diferente dos agentes, eles eram mais próximos da sociedade e isso motivou ele a querer também ser policial”, relatou o empresário.
A soldado PM Thuany Cardoso participou da surpresa com o soldado De Cardoso, eles foram até a porta da escola do menino e o levaram em casa na viatura junto com eles. A soldado relata que essa foi uma das melhores experiências da sua carreira e fala sobre a iniciativa da equipe de facilitar o relacionamento da polícia com a população.
“Foi uma das melhores experiências que já tive como policial militar, pois para muitos somos pessoas más e estamos tentando a cada dia trazer à população mais próxima da polícia”, relatou a policial.
O empresário José Santiago relata a felicidade em ter o sonho do filho realizado pelos policiais e diz que pessoalmente se sentiu emocionado pela recepção da equipe que não agiu com discriminação e se prontificou a ajudar na surpresa. “Pessoalmente fiquei muito emocionado, pois os policiais foram muito atenciosos com a gente, não houve discriminação nenhuma por sermos imigrantes, nos atenderam como iguais e foram atenciosos em ajudar na surpresa do meu filho”, disse.
Ainda segundo o pai do pequeno Joseph, o menino disse que a presença dos policiais na festa surpresa foi o melhor presente que ele poderia receber. “Ele disse que a presença dos policiais foi o melhor presente que ele já ganhou”.