Polícia

CRIME EM FAMÍLIA: Irmãos são presos por tráfico no Nova Cidade

Os irmãos tinham pesado e embalado a droga na casa da mãe deles, segundo a PM; No imóvel foi encontrado também um simulacro de arma de fogo

Dois irmãos de 22 e 32 anos, foram presos na noite desta segunda-feira (20), suspeitos por tráfico de drogas no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista. Com eles, foram apreendidos invólucros de maconha e cocaína, um simulacro de arma de fogo, e dinheiro trocado, uma característica típica deste crime.

A dupla estava em atitude suspeita na rua Porto Velho quando foi abordada por uma equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar.

Na revista pessoal, os policiais encontraram com o irmão mais velho uma trouxinha com suposta maconha e outra de cocaína, além da quantia de R$ 567. Já com o caçula, havia seis invólucros da erva e mais R$ 30.

Quando questionados, ambos negaram que fossem vender os entorpecentes, mas no fim confessaram. Eles teriam pesado e embalado as substâncias na casa da mãe deles, onde estaria o restante do material.

Conforme a PM, a guarnição seguiu até o imóvel e após revista no local, descobriram o restante da suposta maconha, o simulacro e a balança de precisão.

Ainda durante a ocorrência, o mais novo confessou aos policiais que pertence a uma organização criminosa e disse que tinha a função de “disciplina”, informou a PM.

Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial para as medidas legais. A reportagem apurou que os irmãos foram autuados por tráfico e encaminhados à audiência de custódia nesta terça-feira (21). Até a publicação da matéria, o resultado da decisão da justiça não tinha sido informado.