Já temendo serem roubadas, as pessoas passaram a agir de forma preventiva e instalaram dispositivos de rastreamento nos veículos ou nos aparelhos celulares. Uma vítima de roubo conseguiu levar a Polícia à residência de um indivíduo, após conseguir localizar seu celular. O fato ocorreu no fim da tarde da segunda-feira, dia 22, na Rua Sebastião Ari Paiva, antiga rua C-38, no bairro Sílvio Leite, zona oeste da Capital.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima é um farmacêutico, de 26 anos, que foi abordado e assaltado por um elemento que tomou sua motocicleta modelo Honda/Fan, 160 cilindradas, cor vermelha e um aparelho celular. O criminoso usou um revólver para praticar o crime e depois fugiu.
A vítima disse que tinha um aplicativo que rastreava o aparelho celular e, juntamente com a guarnição da PM, foi até o endereço indicado pelo sistema. Quando chegaram à casa, a proprietária autorizou a entrada da Polícia que conseguiu localizar o suspeito e a namorada dele, inclusive a jovem segurava o telefone da vítima nas mãos.
Ao avistar a Polícia, o casal iniciou fuga por dentro de um matagal, mas a jovem foi detida, enquanto o suspeito do assalto conseguiu fugir. Durante as diligências e buscas no interior do imóvel, também foi encontrada a camisa usada pelo assaltante no momento do crime. Próximo ao portão da casa estava a capa do celular da vítima.
A moto recebeu restrição de roubo e furto e até o fim da tarde de ontem, dia 23, ainda não tinha sido localizada pela Polícia. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP e será encaminhado para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) para ser investigado. O farmacêutico recebeu o telefone de volta após assinar um auto de restituição. (J.B)