Polícia

Criminosos agem nos bairros da zona Oeste e desafiam as polícias

Rapaz de 25 anos pode ter sido atraído para uma área de lavrado e executado com pelo menos quatro tiros, um deles na nuca

Traficantes e assaltantes continuam agindo em Boa Vista, principalmente nos bairros mais afastados do Centro, na zona Oeste. Um dos casos, na noite de domingo, um jovem foi executado possivelmente  por traficantes, no Conjunto Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos. Na mesma noite, três assaltantes agiram de forma audaciosa em uma farmácia no bairro Sílvio Botelho.
No primeiro caso, o corpo do jovem Fábio Rodrigues da Silva, 25, foi encontrado na noite de domingo  na rua CC8 do Conjunto Cidadão, zona Oeste. Populares acionaram a Polícia Militar após ouvirem disparos. A vítima foi localizada pelos policiais em uma área de lavrado.
Conforme informações de moradores, Fábio estaria na garupa de uma moto Honda Biz vermelha com um dos suspeitos. Em outra moto estavam mais dois homens que os acompanharam até o local da execução.
Familiares do jovem disseram que um homem por nome de Francisco buscou o rapaz na casa dele e o levou para o lavrado que existe no final da rua CC8.  Conforme os parentes, a causa do assassinato de Fábio Rodrigues seria possivelmente acertos por dívidas com o tráfico de drogas. Eles desconfiavam que ele estaria usando entorpecentes. 
A perícia esteve no local do crime e verificou que havia quatro perfurações de tiros de revólver no corpo do jovem, sendo que um foi na nuca. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame cadavérico. A polícia já investiga o caso, que foi registrado no 4º Distrito de Polícia, no bairro Santa Teresa. (T.C)
Trio de assaltantes age em farmácia no Silvio Botelho
Ainda na noite de domingo, uma farmácia situada na rua Aldemar Bantim, no bairro Sílvio Botelho, zona Oeste, foi alvo de assalto. Por volta das 20h, três bandidos invadiram o local, sendo que um deles estava com um revólver calibre 38. Conforme um funcionário da empresa, um entrou fingindo ser cliente e pediu recarga para celular. O atendente disse que a máquina estava sem sistema para realizar a carga. O suspeito saiu e foi avisar como estava a situação no local aos dois comparsas, que aguardavam do lado de fora.
Os outros dois entraram e anunciaram o assalto. Um deles ameaçou os funcionários e clientes com a arma. Mandou que o caixa passasse o dinheiro que tivesse na registradora. Outro bandido mandou que os clientes deitassem no chão. Do local o trio levou a quantia de R$ 2 mil, um boné e três celulares, sendo que dois eram de clientes e um de um balconista da farmácia.
Antes de fugir, o assaltante que estava de posse do revolver levou todos os clientes e funcionários do local para o banheiro e os trancou. Uma testemunha viu quando o trio se evadiu do local em um carro modelo Kadet de cor vermelha. Um dos balconistas disse à polícia que essa é a 5ª vez que a farmácia é alvo de assaltantes.
O caso foi registrado no 4º Distrito de Polícia, localizado no bairro Santa Teresa, zona Oeste. A polícia verificará as imagens das câmeras do circuito interno de segurança do local para tentar identificar os suspeitos. (T.C)