Polícia

Criminosos atacam vítimas em via pública para roubar

Por volta das 20h de sábado, uma depiladora foi vítima de um assalto no momento em que passava de motocicleta pela Avenida Cidade Jardim, bairro Jóquei Clube. Ela contou que foi fechada por um casal que estava em outra moto, uma Honda Biz vermelha. O criminoso colocou a mão na cintura, indicando que estava armado, e obrigou a vítima a descer. A mulher que estava na garupa foi quem pegou o veículo da vítima para fugir.

No bagageiro da moto roubada, uma Honda Biz, 125 cilindradas, cor preta, placa NAO-9719, estava a carteira porta-cédulas da vítima, contendo documentos pessoais e R$ 400. A Delegacia de Repressão a Roubos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) ficará responsável por investigar o crime.

Logo na manhã de sábado, um operador de caixa, de 24 anos, foi abordado por dois indivíduos na esquina das ruas Rio Madeira e Rio Nilo, bairro Bela Vista, ocasião em que os bandidos anunciaram o assalto, o garupa desceu da motocicleta com a arma de fogo em punho e obrigoua vítima a olhar para o chão. Um celular foi levado. Após o crime, a dupla fugiu numa moto Honda Fan, cor vermelha, cuja placa não foi informada pelo jovem assaltado. O registro do caso foi feito na Central de Flagrantes do 5o DP.

Ainda no bairro Bela Vista, dessa vez na Rua Rio Solimões, um homem de 55 anos também foi alvo de uma ação criminosa no momento em que estava em frente a sua residência. Dois indivíduos em uma motocicleta aproximaram-se e o garupa gritou que se tratava de um assalto, e tomou o telefone da vítima, que informou na delegacia que não atentou para as características físicas dos elementos nem para o modelo e placa da moto, no entanto, declarou que vai pedir imagens das câmeras de segurança da residência de um vizinho, que devem ter flagrado o momento do crime.

Na Avenida Laura Pinheiro Maia, bairro Senador Hélio Campos, uma copeira de 35 anos também foi abordada por dois bandidos numa bicicleta. Segundo a vítima, o fato ocorreu por volta das 17h30 de sábado e um dos indivíduos estava armado com uma faca. Ao anunciar o assalto, a dupla exigiu o celular, mas a mulher respondeu que não tinha telefone, por isso, os bandidos tomaram sua bolsa contendo os documentos pessoais, cartão bancário, chave de casa e uma Bíblia. O caso foi registrado no 5o DP, mas as investigações ficarão a cargo do 4o DP. (J.B)