Polícia

Criminosos atiram contra seguranças e escapam

A fuga ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 3; Equipes de segurança estão fazendo recontagem para apontar o número de fugitivos

A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), considerada a maior unidade prisional de Roraima, registrou nova fuga de detentos na madrugada desta segunda-feira, 3. A informação foi confirmada a FolhaWeb pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Conforme a pasta, a fuga ocorreu por meio de um buraco na base da muralha, entre as guaritas 7 e 8. Nesse momento, equipes de segurança composta por policiais militares e agentes penitenciários fazem a contagem de presos para saber o número exato de foragidos.

A Sejuc informou ainda que os policiais que estavam nas guaritas durante a ocorrência conseguiram evitar fuga em um número maior de presos. A fuga, segundo a pasta, contou com apoio externo, que fizeram disparos de arma de fogo contra os policiais militares das guaritas.

“Durante a tentativa de conter a fuga, um reeducando que já se encontrava fora do perímetro foi atingido na perna por disparo de um policial militar que estava na guarita. O detento foi socorrido e se encontra no Hospital Geral Roraima (HGR)”, complementou o órgão, em nota.

A nota da Sejuc encerra reforçando que o buraco encontrado pelos agentes de segurança já foi fechado e que a situação nesse momento é de normalidade.

*Matéria atualizada às 12h18.