Polícia

Criminosos incendeiam carros de empresa local

Polícia investiga o atentado que pode ter sido provocado por facções criminosas, segundo o proprietário

Três carros de uma empresa que atua no ramo de vendas de insumos médicos odontológicos foram incendiados. A empresa está localizada na avenida Ville Roy, bairro São Francisco, e a suspeita inicial, segundo o proprietário, é que o incêndio tenha sido criminoso e provocado por coquetel molotov (arma química incendiária utilizada em guerrilhas urbanas). O crime ocorreu na madrugada desse sábado, 22.

Em conversa com a reportagem da Folha, ele disse também que o prédio possui câmeras de segurança e as imagens já estão sendo analisadas pela polícia. “Não sabemos os motivos; o mais provável é que tenha sido praticado por facções criminosas”, afirmou.

Para que o incêndio seja investigado ele procurou a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial para registrar um boletim de ocorrência. No local, a reportagem conversou com um militar do Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR) e segundo ele, neste primeiro momento são colhidas as informações e material necessários para que seja aberto um procedimento de apuração das possíveis causas.

Um laudo com o resultado do trabalho deve ser concluído em 30 dias. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso ou identificado.

Detalhes – O Corpo de Bombeiros informou também que foi acionado para atender a ocorrência de incêndio em veículo na madrugada de sábado, 22, por volta das 04h30, na esquina da avenida Ville Roy com a rua Coronel Mota, no Centro.

O trem de socorro, como é conhecido o comboio de viaturas composto pelo Caminhão de Combate a Incêndio, a ambulância do Resgate Urbano a Acidentados (RUA), a Caminhonete da Companhia de Busca e Salvamento e a viatura do Oficial Comandante do Socorro estiveram no local da ocorrência, que após adotarem os procedimentos de segurança realizaram o combate direto às chamas em três veículos que estavam estacionados enfileirados, em frente ao estabelecimento comercial.

“Apesar do sinistro ter sido totalmente extinto, o foco do incêndio se concentrou no veículo do meio e as chamas se alastraram aos demais veículos, que foram parcialmente atingidos”, esclareceu o CBMRR.

O CBMRR salientou que não houve feridos em decorrência do incêndio e/ou danos estruturais ao estabelecimento comercial e que as causas do incêndio só podem ser apontadas por meio de laudo pericial. As guarnições retraíram para os postos do CBMRR por volta 05h15, onde as equipes do serviço diário permanecem em condições de pronto emprego, 24 horas.